Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reativação do Email de Aluno

Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2020, 14h25 | Última atualização em Quinta, 21 de Mai de 2020, 15h55

Se sua conta de e-mail @aluno.ifsp.edu.br foi excluída, realize novamente o procedimento de primeiro acesso.

Se ao acessar sua conta de e-mail @aluno.ifsp.edu.br o sistema tenha retornado a mensagem "Conta excluída", para reativá-la utilize o mesmo procedimento de primeiro acesso enviado em seu e-mail pessoal anteriormente. Caso não tenha mais a mensagem, ou não a tenha recebido: 

  1. acesse o Suap.
  2. clique em seu nome no canto superior esquerdo, para acessar seus dados.
  3. selecione a aba Dados Pessoais.
  4. ao final da página, na sessão Informações para Contato, localize seu Email Acadêmico e a Chave de primeiro acesso.
  5. acesse a página de login do e-mail (clique aqui) e utilize as credenciais do passo anterior. 

Tutorial para recuperação de dados para primeiro acesso do @aluno.ifsp.edu.br

Após detectada a exclusão indevida de algumas contas recém criadas, verificou-se que ocorreu um erro durante a sincronização de dados do Suap com o Gmail. Ações foram tomadas para a recuperação dessas contas e medidas tomadas para que esse tipo de problema não volte a ocorrer.

Fim do conteúdo da página