E-mail Acadêmico: Como Solicitar

• Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 15h24
  • Última atualização em Quinta, 01 de Outubro de 2020, 16h33

Links relacionados:

1. Primeiramente, acesse o SUAP com login e senha pessoais:

2. Clique em "Escolha seu email Acadêmico":

3. Escolha o e-mail Acadêmico e clique em "Enviar":

4. Clique em "Ensino" e "Dados do aluno":

5. Clique na aba "Dados Pessoais":

6. Desça até "Informação para Contato" e copie a "Chave de primeiro acesso":

7. Acesse o Gmail, insira o e-mail acadêmico e a chave de primeiro acesso:

8. Leia o Termo de Compromisso e clique em "Aceitar"

9. Crie a nova senha e pronto, já pode utilizar o E-mail Acadêmico:

ATENÇÃO: Estudante menores de 18 anos, deverão solicitar via SUAP a liberação de acesso ao e-mail acadêmico.

10. Faça seu login no SUAP, acesse o menu ENSINO, do lado esquerdo. Selecione a opção DADOS DO ALUNO, a aba REQUERIMENTOS e clique em ADICIONAR REQUERIMENTO.

11. Selecione a opção Assuntos Diversos, o tipo de requerimento é Outro e escreva na Descrição/Justificativa a sua solicitação:

12. Insira os documentos solicitados: RG do Responsável e o Termo de Autorização para Acesso aos Programas Educacionais devidamente preenchido.

Clique aqui para ver o modelo em PDF.

Observações:

• Não é necessário enviar todos os documentos solicitados no SUAP, apenas o RG do Responsável ( 3ª opção de envio) e a Autorização do Responsável (2ª opção de envio). A primeira opção (Adicione o documento conforme a necessidade do pedido) pode ser deixado em branco.
  • O Termo de Autorização pode ser impresso, assinado e digitalizado ou feito à mão conforme modelo disponibilizado. Clique aqui para ver um exemplo: Termo Preenchido à Mão.
  • Caso envie o termo feito à mão, ele deve estar legível: precisamos entender o que está escrito.
  • O SUAP permite apenas envio de arquivos em formato PDF, tanto para o termo devidamente preenchido quanto para a foto do documento de quem assinou o termo.
  • Seu acesso ao e-mail será liberado após o requerimento estar "OK" com os documentos enviados.

Caso tenha dúvidas, você pode entrar em contato com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos através do e-mail cra.pep@ifsp.edu.br ou pelo WhatsApp (18) 3281-9583