Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa Microsoft Azure

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 09h52 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 10h00

Atualmente os serviços de subscrição de licenças do pacote Microsoft Office Professional Plus 2016 e a solução Azure Dev Tools for Teaching encontram-se suspensas conforme comunicados:
Comunicado 02/2021- DRG/PEP/IFSP - Encerramento do contrato de licença de uso da solução Microsoft
Comunicado Conjunto 2/2021 - PRO-PRD/RET/IFSP /PRA/PRD - Encerramento do Contrato de licença de uso - Solução Microsoft

O Instituto Federal de São Paulo mantém convênios com empresas que possibilitam facilidades e benefícios a seus estudantes e servidores, como o caso do Microsoft Azure, um programa da Microsoft® que dá suporte à educação técnica fornecendo acesso a softwares da empresa para fins de aprendizado, ensino e pesquisa.

 

Para ter acesso ao programa siga os passos:

1- Para que todos possam usufruir destes benefícios, é necessário possuir um e-mail acadêmico (alunos) ou institucional (servidores). Click aqui para saber como ter um e-mail educacional do IFSP.

2- É necessário possuir um ID Microsoft válido, isto pode ser feito acessando o Office 365. Click aqui para saber como ter acesso ao Office 365.

3- Acesse o site do programa: portal.azure.com

 

4- Insira seu e-mail educacional (alunos) ou institucional (servidores), e clique em avançar.

Azure01

 

5- Se apresentar mensagem de "Nome de usuário pode não estar correto" deve-se ativar o ID pelo Office 365, pois não é possível criar uma conta clicando diretamente na opção "Não tem uma conta? Crie uma" no site do programa. Caso esta ativação já tenha sido feita, basta digitar a senha (criada no acesso ao Office 365).

Azure02

 

6- No primeiro acesso serão solicitadas as informações de recuperação de conta. É extremamente importante adicionar tais informações para não perder o acesso à conta.

Azure03

 

7- Ao concluir, será exibida a página: "deseja continuar conectado".

Azure04

 

8- Ao conectar, será aberta a página incial do Microsoft Azure.

Azure05

 

9- Digite no campo de pesquisa a palavra "Educação" e clique no ícone "Educação".

Azure09

 

10- Será exibida a página referente ao programa educacional do Azure. Clique na parte destacada em roxo "Você é um aluno? Resgate a oferta do Azure for Students e receba benefícios adicionais gratuitos".

Azure06

 

11- Na tela seguinte, clique em "Activate now".

Azure07

 

12- Este procedimento pode levar alguns minutos, e será solicitada a inserção de dados pessoais.

 

13- O menu lateral esquerdo da página "Educação" possui um ícone "Software". Se o procedimento de ativação for finalizado com sucesso, aparecerá uma lista com diversos softwares para sua escolha.

Azure08

 

Problemas de acesso devem ser encaminhadas para cti.pep@ifsp.edu.br contendo o Nome, Prontuário e descrição do problema encontrado.

Fim do conteúdo da página