Conheça os Cursos Ofertados no IFSP Campus Presidente Epitácio

Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 17h43 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 14h10

Cursos de Graduação

Estes cursos são destinados a pessoas que já terminaram o Ensino Médio (antigo colegial). Para fazer o curso, você precisa participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SISU). São oferecidos, nessa modalidade, os cursos de:

Cursos Técnicos (Concomitantes / Subsequentes)

Estes cursos destinam-se a pessoas que já concluíram o Ensino Médio (antigo colegial). Eles também são ideais para pessoas que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio (antigo colegial) em qualquer instituição. Em um período do dia, você segue o Ensino Médio em sua escola e, em outro horário, você faz o curso técnico no IFSP. Para fazer o curso, você precisa ser aprovado no Processo Seletivo, que acontece uma vez a cada seis meses, geralmente em maio e novembro. Fique atento à nossa página, pois é nela que divulgamos o período de inscrições. São oferecidos, nessa modalidade, os cursos de:

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Estes cursos são voltados para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental II, ou seja, o 9º ano (antiga 8ª série), e querem cursar no IFSP o Ensino Médio juntamente com uma formação técnica. Para fazer o curso, você precisa ser aprovado no Processo Seletivo, que acontece uma vez por ano, geralmente em novembro. Fique atento à nossa página, pois é nela que divulgamos o período de inscrições. São oferecidos, nessa modalidade, os cursos de:

Qualificação Profissional integrada ao Ensino de Jovens e Adultos (PROEJA)

Estes cursos são oferecidos a alunos que irão cursar o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e que desejam ter uma formação profissionalizante. As aulas são oferecidas por meio de uma parceria entre o IFSP e a Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA) Professor Gérson de Oliveira Constante. Para fazer esse curso, basta comparecer à Escola Professor Gérson de Oliveira Constante no período de inscrições, geralmente em junho e julho. Quando os interessados ultrapassam o número de vagas, geralmente ocorre uma prova de seleção. Fique atento à nossa página, pois é nela que divulgamos todas as informações. É oferecido, nessa modalidade, o curso de:

Cursos de Extensão

Os cursos de extensão possuem formatos diversos. Sempre que um curso novo é anunciado, antes de fazer a inscrição, é preciso verificar o público-alvo, a idade, as exigências, a duração e as formas de ingresso para ter certeza de que você atende a todas as condições. Fique atento ao nosso site e à página da Extensão.

Gostaria de saber mais sobre o processo seletivo? Contate-nos pelo Whatsapp!

Caso esteja em dúvidas sobre o processo seletivo, contate-nos pelo whatsapp!

Comissão do Processo Seletivo: (18) 3281-9586

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio