Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superiores > Bacharelado em Engenharia Elétrica > Últimas notícias > Processo seletivo 2018: saiu edital com 5.942 vagas em cursos técnicos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Processo seletivo 2018: saiu edital com 5.942 vagas em cursos técnicos

  • Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 07h46
  • Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 07h47

O IFSP divulgou hoje o edital do processo seletivo para os cursos técnicos do 1º semestre de 2018. Estão sendo ofertadas 5.942 vagas para cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio em 35 câmpus do Instituto.

 

Assim como ocorreu no 2º semestre de 2017, a seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 9 de outubro a 5 de novembro no site do IFSP.


Para se inscrever, os interessados deverão criar um cadastro no Portal do Candidato e, na sequência, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Todo o processo de criação de cadastro e preenchimento eletrônico da inscrição está detalhado no item 4 do edital. É importante ressaltar que o candidato deverá anexar o seu histórico escolar ou documento correspondente no momento da inscrição.

 

A previsão é que a relação preliminar das inscrições seja divulgada no dia 28 de novembro. A relação final deve sair no dia 20 de dezembro.

 

Todas as vagas disponíveis, com seus respectivos períodos e câmpus de oferta, assim como os pré-requisitos específicos para cada curso, constam no anexo III do edital.

Integrados, concomitantes e subsequentes - Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental. Já os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio. Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio.

 

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP N°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo. Para tanto, deverá entregar, na secretaria do câmpus ofertante do curso para o qual se inscreveu, dentro do prazo de inscrição, o formulário constante no anexo V.

 

Veja os documentos da seleção:


Edital nº 744, de 02 de outubro de 2017
Anexo I - Tabela de equivalência entre conceitos e notas numéricas
Anexo II - Como inserir as notas no sistema de inscrição
Anexo III - Cursos ofertados
Anexo IV - Declarações
Anexo V - Requerimento de inclusão e uso do nome social
Anexo VI - Documentos para matrícula

registrado em:
Fim do conteúdo da página