Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superiores > Bacharelado em Engenharia Elétrica > Últimas notícias > Palestra aborda a inserção da história afro-brasileira no ensino
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Palestra aborda a inserção da história afro-brasileira no ensino

Docentes discutirão, no dia 31, os caminhos para o cumprimento da Lei 10.639, acompanhe aqui.

  • Publicado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 10h45
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 20h01

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa de Residência Pedagógica realizam, no dia 31 de maio, às 19h30, o evento "Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais".  

 

 

A ação tem como objetivo apresentar e discutir caminhos para inserir a História e a Cultura Afro-brasileiras no ensino, em observação à Lei nº 10.639/2003, que determina a obrigatoriedade de estudos da história e cultura afro-brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio em todo o território nacional, e de preceitos referentes à temática na Base Nacional Curricular Comum.  

Voltado a docentes das redes estadual, municipal e particular de ensinoestudantes de licenciaturas; dirigentes de ensino, diretores e coordenadores pedagógicos e demais envolvidos na educação, o evento é gratuito e não exige inscrição prévia. Os participantes receberão certificado.  

A palestra “Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais” será conduzida pelas docentes Eva Cristina Francisco, do IFSP, e Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo, da Universidade Estadual do Norte do Paraná.  Acompanhe a transmissão aqui

Serviço 

Palestra: Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais 

Dia: 31 de maio, às 19h30 

Palestrantes: Eva Cristina Francisco e Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo 

Plataforma: Canal do IFSP no Youtube 

registrado em:
Fim do conteúdo da página