Assistência Estudantil: Orientações Acerca do Pagamento dos Auxílios

• Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 14h35
  • Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 14h37

Foi publicada a INSTRUÇÃO NORMATIVA PRE/IFSP Nº 002, de 16 de abril de 2020, que orienta quanto ao pagamento dos auxílios estudantis durante o período de interrupção das aulas em razão da pandemia do coronavírus.

Diante disso os Câmpus deverão garantir o pagamento dos auxílios para além das ordens bancárias, devido à dificuldade dos estudantes em comparecer ao banco para a retirada neste período. Sendo assim temos 3 pontos principais de atenção para o pagamento dos auxílios:

1. Os pagamentos dos auxílios serão realizados por meio de contas bancárias convencionais ou digitais;
  2. Esgotadas as possibilidades de pagamento em contas bancárias em que o estudante seja o titular, serão autorizados, em caráter excepcional, os pagamentos dos auxílios em contas de terceiros, que mantenham vínculos familiares com os estudantes, como por exemplo, pais, avós, filhos, tios, irmãos e cônjuges;
  3. Os pagamentos aos estudantes adolescentes deverão ser realizados, preferencialmente, nas contas bancárias de seus responsáveis legais.

Deste modo, caso você tenha sido selecionado para participar do programa de auxílio permanência e não seja titular de uma conta em banco poderá informar a conta de um familiar, seguindo os critérios já apresentados. Para formalizar essa opção você deverá preencher, digitalmente ou manuscrito, o Termo de Aceite de Pagamento dos Auxílios Estudantis a Familiares e enviá-lo devidamente assinado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 18/04/20, para que seja possível processar o pagamento do auxílio para o próximo mês.

Informamos ainda que a liberação do pagamento dos auxílios para os alunos contemplados no edital Nº 004/2020 está prevista para acontecer na primeira quinzena de maio.