Página inicial > Últimas Notícias > ALUNOS PARTICIPAM DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA

ALUNOS PARTICIPAM DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA

• Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2017, 22h44
  • Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2017, 22h49

Foi realizada nesta última sexta-feira, no dia 12 de maio de 2017, a Olimpíada Brasileira de Informática, onde alunos do IFSP Câmpus Presidente Epitácio dos cursos Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistema e Técnico Integrado em Informática participaram da Primeira Fase desta competição nas modalidades de Programação Nível 2 e Universitária.

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), realizada anualmente, desde o ano de 1999, com o objetivo de despertar o interesse na Ciência da Computação por meio de desafios, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Atualmente ela é organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP.

Para permitir uma maior participação em nível regional, a OBI será disputada este ano em três fases: Fase Local, Fase Estadual e Fase Nacional. A prova da fase Local foi realizada nas escolas participantes, no dia 12 de maio de 2017. As atividades desenvolvidas pelos alunos, foram submetidas para a UNICAMP, que corrigirá as provas e apontará os aprovados para a fase Estadual.   Na Fase Local da OBI espera-se que, no mínimo, 30% dos alunos inscritos recebam aprovação para participar da Fase Estadual.

Saiba mais sobre a OBI em: http://olimpiada.ic.unicamp.br/