Página inicial > Últimas Notícias > Campus Presidente Epitácio recebe a segunda turma do Curso de Letras

Campus Presidente Epitácio recebe a segunda turma do Curso de Letras

O primeiro dia de aula foi marcado por atividades de acolhimento e integração entre ingressantes e veteranos.

• Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2023, 16h27
  • Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2023, 16h27

Na última quarta-feira (26), aconteceu o início das aulas para a segunda turma de Licenciatura em Letras, com habilitação em Português e Inglês, do Campus Presidente Epitácio.

Alunos do Curso de Letras

O Diretor Adjunto Educacional, Dr. Bruno César Vani, e o Coordenador do Curso, Dr. Cleomar Pinheiro Sotta deram boas-vindas aos estudantes.

Boas-vindas da Direção Adjunta e Coordenação de Curso

A noite foi marcada por atividades de apresentação e integração entre veteranos e ingressantes. Os licenciandos do terceiro termo do curso dirigiram aos novos alunos um discurso de acolhimento, recitaram poemas, executaram algumas dinâmicas e incentivaram o hábito da leitura, fundamental para o profissional de Letras.

Dinâmica de apresentação

Dinâmica de integração

A equipe de professores realizou uma competição lúdica que explorou características pessoais dos participantes e alguns conhecimentos e curiosidades do mundo das Letras. Os ganhadores foram presenteados com kits. Houve ainda sorteio de brindes e distribuição de camisetas do Instituto Federal.

Sorteio de brindes

Premiação da competição

Para encerrar a noite, foi oferecido um coquetel aos alunos e realizado um tour pelo campus para familiarização com os diferentes blocos, espaços e setores.

Ao longo da próxima semana, dando prosseguimento às ações de acolhimento, as diversas coordenadorias (Registros Acadêmicos, Biblioteca, Apoio ao Ensino, Tecnologia da Informação, Setor Sociopedagógico, Extensão) farão uma breve apresentação aos ingressantes e haverá uma roda de conversa com a coordenação para ciência de todos os aspectos relacionados ao curso.