Página inicial > Últimas Notícias > IFSP Câmpus Presidente Epitácio ofertará curso de Engenharia Elétrica em 2017

IFSP Câmpus Presidente Epitácio ofertará curso de Engenharia Elétrica em 2017

• Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 14h07
  • Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 14h30

O Conselho Superior do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) aprovou, na reunião ordinária de 04/10/2016, a implementação do curso de Engenharia Elétrica no Câmpus Presidente Epitácio. A unidade deverá oferecer 40 vagas já no 1º semestre de 2017, com ingresso por meio do Sisu.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A oferta de mais um curso superior vem consolidar o compromisso do Instituto em trazer uma educação pública, gratuita e de qualidade para a região”, segundo o diretor-geral do câmpus, Ítalo Montório Júnior. O diretor também ressalta a importância do empenho de todos os integrantes do Núcleo Docente Estruturante de Engenharia Elétrica, que elaborou o Projeto Pedagógico do Curso, aprovado na sessão.

Este curso foi previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do câmpus, documento construído, em 2014, em parceria com a comunidade interna e externa.

Atualmente o câmpus oferece os cursos técnicos em Informática e em Mecatrônica integrados ao ensino médio, os cursos técnicos concomitantes / subsequentes em Administração, em Edificações e em Eletrotécnica, além do curso superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). O câmpus também vem trabalhando na elaboração dos projetos para a implementação dos cursos de Engenharia Civil, de Licenciatura em Pedagogia e de Bacharelado em Ciência da Computação.