Página inicial > Últimas Notícias > Edital 11/2023 - Manifestação de Interesse do Sisu - 1º Semestre/2023, para os cursos superiores de Ciência da Computação e Licenciatura em Pedagogia

Processo de manifestação de interesse exclusivo para os cursos superiores de: Bacharelado em Ciência da Computação e de Licenciatura em Pedagogia.

• Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 18h07
  • Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 13h58
imagem sem descrição.

A Diretoria-Geral do Câmpus Presidente Epitácio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), de acordo com o EDITAL MEC Nº 2, DE 26 DE JANEIRO DE 2023, item 7.3, que transfere às instituições de ensino a responsabilidade em definir os procedimentos para convocar os estudantes constantes em lista de espera para manifestação de interesse na matrícula em edital próprio, torna público, por meio deste edital, os procedimentos que regulamentam o Processo de Aproveitamento da Lista de Espera do SiSU – após 2ª chamada do 1º Semestre de 2023, para os cursos superiores de Ciência da Computação e Licenciatura em Pedagogia.

DA PARTICIPAÇÃO

De acordo como Edital:

2.1 somente poderão participar do Processo de Aproveitamento da Lista de Espera do SiSU, os candidatos constantes da Lista de Espera fornecida pelo SiSU, que DECLARARAM INTERESSE EM PARTICIPAR DA LISTA DE ESPERA no período de 28/02/2023 a 08/03/2023, no ambiente https://sisu.mec.gov.br/;

2.2 Somente participarão do Processo de Aproveitamento da Lista de Espera do SiSU para preenchimento das vagas remanescentes, os candidatos que manifestarem o interesse em participar da Lista de Espera junto ao IFSP Câmpus Presidente Epitácio;

2.3 A manifestação de interesse junto ao IFSP Câmpus Presidente Epitácio é de caráter obrigatório, sob pena de perder o direito de participar do Processo de Aproveitamento da Lista de Espera do SiSU.

Cronograma (conforme Edital):

• Preenchimento do Formulário Eletrônico - a partir das 00h00 do dia 17/03/2023 até às 23h59min do dia 19/03/2023
  • Divulgação da Classificação Final e eventuais convocações para matrícula - 20/03/2023, a partir das 15h00

As eventuais convocações para matrícula serão publicadas nesta página.

Dúvidas Frequentes

• Haverá manifestação para o curso de Letras Português/Inglês?

Resposta: Não, pois este curso tem ingresso apenas no segundo semestre. Acompanhe o nosso site e redes sociais!

• Porque há cursos em que há necessidade de manifestação de interesse e outros não?

Resposta: Os cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e de Licenciatura em Pedagogia possuem mais candidatos do que vagas disponíveis de acordo com a Lista de Espera do SiSU. Sendo assim, este processo tem por objetivo tornar o processo de matrícula mais ágil por meio da pré-seleção de candidatos que efetivamente confirmem o interesse em matricular-se na instituição.

• Quem não fez o Enem em 2022 pode se inscrever?

Resposta: Não, este processo é exclusivo para os candidatos que estão na Lista de Espera.

Contato para Dúvidas

Caso as dúvidas persistam, você também poderá enviar um e-mail para cra.pep@ifsp.edu.br, fazer contato pelo WhatsApp: (18) 3281-9583 ou comparecer presencialmente no câmpus e procurar a Coordenadoria de Registros Escolares (CRA) do IFSP, das 7h30  às 20h.

Endereço e Contatos do Câmpus:

Rua José Ramos Júnior, 27-50, Jardim Tropical, Presidente Epitácio - SP, CEP: 19470-000.

WhatsApp do Processo Seletivo: (18) 3281-9586

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio