Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Licenciatura em Letras tem início com atividades de acolhimento

Curso de Licenciatura em Letras tem início com atividades de acolhimento

Os estudantes participaram de diferentes ações para conhecer o curso e o Campus.

• Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2022, 17h59
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 22h07

O Curso de Licenciatura em Letras, com habilitação Português e Inglês, do Campus Presidente Epitácio, teve início no dia 01 de agosto e contou com diferentes atividades de acolhimento aos ingressantes.

No primeiro dia, os alunos receberam as boas vindas do Diretor Geral, Alexandre Ataide Carniato e do Diretor Adjunto Educacional, Bruno César Vani, o qual fez uma apresentação institucional do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Na sequência, os estudantes conheceram os docentes do curso e participaram de uma dinâmica de socialização, que terminou com premiação, sorteios de brindes, distribuição de livros e um delicioso lanche.

O cronograma contou também com um tour pelas seções do Campus - com os quais os estudantes terão algum tipo de contato - e com um bate-papo com os discentes, mediado pelo Coordenador do Curso, Cleomar Pinheiro Sotta, para tratar da organização didática, dos aspectos organizacionais e pedagógicos do curso.

Durante as três primeiras semanas, além das aulas, os alunos também receberam os coordenadores ou representantes de diferentes setores: Coordenadoria Sociopedagógica, Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Coordenadoria de Biblioteca, Coordenadoria de Apoio ao Ensino, Coordenadoria de Registros Acadêmicos, Coordenadoria de Extensão, e puderam conhecer as funções de cada seção.

Todas essas ações tiveram como objetivo acolher os discentes, familiarizá-los com o IFSP, com o Campus e com todos os requisitos exigidos para o sucesso na conclusão do curso de Letras.

Boas-vindas do Diretor Geral Alexandre Ataide Carniato

Apresentação institucional do Diretor Bruno Cesar Vani e do Coordenador do Curso Cleomar Pinheiro Sotta

Ingressantes do Curso de Letras com brindes recebidos

Corpo Docente e estudantes do Curso de Letras