Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento de site marca proximidade da I Semana de Gestão do IFSP Presidente Epitácio

Site da I Semana Acadêmica de Gestores do Amanhã de Presidente Epitácio – I SAGA, marca a proximidade do evento institucional, que acontecerá entre 12 e 16 de setembro de 2022. Confira a programação.

• Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2022, 11h20
  • Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2022, 11h20

Iniciativa do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Instituto Federal de São Paulo, Campus Presidente Epitácio, a I Semana Acadêmica de Gestores do Amanhã de Presidente Epitácio – I SAGA, acontecerá entre os dias 12 e 16 de setembro de 2022. Trata-se de atividade de alta performance, de caráter transversal,  desenvolvido 100% com os alunos do curso matriculados nas disciplinas Projeto de Extensão I e Projeto de Extensão II, ao longo de dois semestres letivos. O propósito, sob orientação de todo o corpo docente do curso, é viabilizar que os alunos desenvolvam habilidades tanto da modalidade “hard skills” como da modalidade “soft skills”.

De acordo com a professora Mara Luiza Gonçalves Freitas, regente geral da disciplina Projeto de Extensão II, o modelo é inovador, por se trata de uma combinação de sala de aula invertida com a técnica de Aprendizagem Baseada em Projetos (também conhecida como PBL), uma tendência no que diz respeito ao ensino superior de ponta. “Embora haja um professor à frente da disciplina, a gestão das atividades é descentralizada, permitindo que todos os professores do curso Superior de Tecnologia de Processos Gerenciais atuem na orientação de equipes, responsáveis pela gestão de equipes, fomentando a cultura da responsabilidade e ao mesmo tempo, permitindo que os discentes sejam os protagonistas. Trata-se de um trabalho coletivo muito lindo”, explica a professora.

O site do I SAGA totalmente desenvolvido na plataforma digital do Instituto Federal de São Paulo, Campus Presidente Epitácio, é uma plataforma moderna, institucional, que tem como escopo, a padronização dos produtos da rede IFSP, atualmente composta por 37 campus espalhados por todo o Estado de São Paulo. No seu ambiente, o visitante encontrará não apenas uma mensagem de boas-vindas, como também datas importantes, nome dos organizadores, programação do evento e canal para inscrições. Todo o planejamento foi realizado pela equipe de marketing, formada pelas alunas Hully Polo de Oliveira, Karina Silva Santiago, Joicy Fernanda Viana Eusébio e a interface digital, pela equipe do Centro de Tecnologia da Informação – CTI do campus.

O site pode ser acessado através do endereço http://pep2.ifsp.edu.br/saga/