Página inicial > Últimas Notícias > IFSP Campus Presidente Epitácio recebe a visita de parlamentares

IFSP Campus Presidente Epitácio recebe a visita de parlamentares

Os Deputados Federais Arlindo Chinaglia (PT-SP), Ricardo Izar (PP-SP) e a Deputada Estadual Márcia Lia (PT-SP), acompanhados de seus assessores, estiveram recentemente conhecendo as instalações do Campus de Presidente Epitácio do Instituto Federal de São Paulo.

• Publicado: Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 13h29
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 11h09

Na manhã da última quinta-feira (06/01), o Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) visitou o Campus de Presidente Epitácio do Instituto Federal de São Paulo. Por intermédio do Deputado Chinaglia, bem como do Deputado Federal Alencar Santana (PT), o Campus será contemplado em 2022 com emendas parlamentares individuais nos valores de R$ 100 mil e R$ 50 mil, respectivamente.  Estavam presentes representantes da Diretoria Adjunta Educacional (DAE), Diretoria Adjunta de Administração (DAA) estudantes e estagiários da Instituição. Durante o encontro, o Deputado conheceu os cursos oferecidos pela Instituição, ouviu lideranças estudantis, além de reivindicações de alunos e servidores.

Recentemente, nos meses de novembro e dezembro, o Instituto Federal recebeu o Deputado Federal Ricardo Izar (PP-SP) e a Deputada Estadual Márcia Lia (PT-SP) e suas comitivas. Durante a visita, a parlamentar destacou a importância da presença do IFSP: “Nesta região o Instituto Federal faz uma diferença enorme, porque é um local que precisa muito de espaços onde os jovens possam fazer cursos técnicos... onde possam fazer uma faculdade... onde possam se preparar para a vida”. O Deputado Ricardo Izar destacou a infraestrutura do Campus Presidente Epitácio do IFSP: “Fiquei impressionado com a estrutura do Instituto. É gostoso nós observarmos o recurso federal sendo bem aplicado, principalmente na questão da educação, importante para a formação de novos profissionais bem treinados. Foi um prazer conhecer as instalações”.

Em ambos os casos, assim como durante a visita do Deputado Federal Arlindo Chinaglia, houve reunião com servidores e alunos e apresentação sobre o papel do IFSP na comunidade da região. Também foi possível discutir sobre os principais desafios enfrentados no câmpus, oportunidade em que a gestão pautou a demanda por investimentos e necessidade de apoio em pautas relacionadas à Educação em diferentes instâncias.