Página inicial > Últimas Notícias > Alunos realizam visita técnica-cultural a Usina Hidrelétrica de Itaipu/Foz do Iguaçu

• Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 10h22
  • Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 17h36

Nos dias 05 e 06 de outubro de 2018, os alunos dos cursos superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia Elétrica do IFSP Câmpus Presidente Epitácio, acompanhados por professores dos respectivos cursos, participaram de uma visita técnica-cultural em Foz do Iguaçu/PR, financiada com recursos do programa de ação universal do Câmpus. Nessa oportunidade, os alunos em questão puderam visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu, onde compreenderam todo o funcionamento de uma das maiores usinas hidrelétrica do mundo. Também puderam conhecer os projetos de inovação desenvolvidos no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Por fim, também conheceram as Cataratas do Iguaçu, onde tiveram contato com diversas iniciativas de proteção ao meio ambiente e com a fauna e flora local.

Um dos objetivos da visita também era ampliar a visão de mundo dos alunos dos cursos em questão, permitindo que tivessem contato com lugares, tecnologias, pessoas e práticas diferentes das que eles estão acostumados a vivenciar no dia-a-dia, contribuindo para formação integral dos mesmos, tanto em âmbito técnico como em âmbito cultural. "Gostamos muito das inovações do Parque Tecnológico, pois despertaram interesse e possibilitaram uma visão mais ampla em relação a nossa área de atuação". relatam as alunas Hully Polo de Oliveira e Natalia Catarine Marcondes, do curso de Ciência da Computação.