Página inicial > Últimas Notícias > Dia do surdo no Instituto Federal

Dia do surdo no Instituto Federal

O 4º termo do curso de Pedagogia do Instituto Federal, campus de Presidente Epitácio, desenvolveu na disciplina de Libras com a professora Esp. Pricila Paixão, juntamente com o NAPNE e o PROGRAMA MIUNDO A FORA, uma atividade relacionada ao Dia do surdo.

• Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 22h51
  • Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 22h52

O evento ocorreu no IFSP no dia 25/09/2018 com os convidados surdos da comunidade de Epitácio e o 3º termo do curso de pedagogia, onde os alunos tiveram oportunidade de interação com a cultura surda.

O evento teve como objetivos principais esclarecer e orientar sobre as conquistas e desafios da cultura Surda do Brasil. O dia 26 de Setembro é um marco histórico conhecido pelos surdos, data em que foi decretada a lei 11796 de 29 de Outubro de 2008, sendo homenageada a primeira escola de surdos do Brasil, o INES. Pensando nisso o IFSP do campus Presidente Epitácio homenageia os surdos da nossa comunidade e de todo o território Brasileiro.

Comunidade surda de Presidente Epitácio, Professora Pricila Paixão  professora Márcia e professora Fernanda com o intérprete Douglas

Nossos Palestrantes Surdos: Cleiton B.Fialho  e Marcos Leandro

Alunos do curso de Pedagogia do IFSP- campus Presidente Epitácio