Página inicial > Publicações > Alunos do Câmpus Presidente Epitácio conquistam medalhas em Belo Horizonte-MG, nos Jogos dos Institutos Federais - VI JIF Sudeste 2018

• Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 09h24
  • Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 10h06

De 27 de agosto a 1° de setembro, o Complexo Esportivo da PUC Minas em Belo Horizonte-MG, foi palco dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) – Etapa Sudeste 2018. O VI JIF reuniu 1.500 estudantes atletas de ensino básico, técnico e tecnológico da região Sudeste de duas instituições CEFET e IF: do CEFET-MG as unidades de Araxá, Belo Horizonte e Divinópolis; além de estudantes do Institutos Federais de Minas Gerais (IFMG), Sul de Minas (IFSuldeminas), Sudeste de Minas (IF Sudeste), do Norte de Minas (IFNM), do Triângulo Mineiro (IFTM), Fluminense (IFF), de São Paulo (IFSP), do Espírito Santo (IFES) e do Colégio Pedro II.

Dentre os 122 atletas participantes da delegação do IFSP, o Câmpus Presidente Epitácio-PEP/IFSP foi representado por 2 alunos atletas: Felipe Teófilo Siqueira Costa – judô, e Luiz da Silva Ribeiro Junior - tênis de mesa. Os estudantes foram acompanhados pela Professora Joelma Dalarmi, que descreveu como excelente o desempenho dos alunos: "foi a primeira vez que o Câmpus Presidente Epitácio participou de uma edição do JIFs, e, mesmo com toda dificuldade em realizar uma seletiva local que atendesse todas as modalidades, os alunos conquistaram seu espaço fazendo uma ótima campanha, e trouxeram medalhas para nossa cidade". Os alunos subiram ao pódio para receber a medalha de bronze no judô e duas medalhas de ouro no tênis de mesa (individual e por equipe), trazendo o título para o Câmpus Presidente Epitácio.

As equipes campeãs, na Etapa Sudeste das modalidades coletivas e individuais, estão classificadas para os Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2018, que acontecerão de 16 a 21 de outubro, na cidade de Fortaleza (CE), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), referência em complexos esportivos no país.

Da etapa regional São Paulo:

A seletiva local do IFSP foi dividida em três fases, a primeira presencial, que aconteceu no Câmpus Avaré, nos dias 4 e 5 de agosto, para as modalidades de futsal masculino e feminino, e tênis de mesa masculino. A segunda fase foi online, para o xadrez masculino e feminino; e a terceira fase foi por índice técnico, para atletismo, natação e judô (masculino e feminino). “Diante dessa experiência, esperamos que os alunos se envolvam mais com a prática esportiva, e que para os próximos JIFs, tenhamos mais representantes do Instituto Federal – Câmpus Presidente Epitácio, para possibilitar que novos membros da nossa comunidade escolar vivenciem essa integração esportiva, social e cultural”, destacou Joelma.

O Câmpus agradece ainda aos profissionais que atuaram na preparação dos alunos do PEP/IFSP, dentro e fora da unidade escolar, e o espaço cedido para treinamentos: Senseis Adriano Massaki Kashiura e Antônio Luiz Gonçalves, Senpai Raphael Ribeiro, do Instituto Epitaciano de Judô; Danilo Menezes de Lima, do Instituto Dalton Salomão; e os Técnicos Administrativos do IFSP câmpus Presidente Epitácio, Felipe Augusto Arakaki e Luiz Américo Correa.