Página inicial > Publicações > Alunas do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica destacam-se no evento da Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica da EPUSP

• Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 19h20
  • Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 19h20

Durante os dias 15 e 22 de julho, foi realizada a Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e as alunas Camila Aparecida Roberdo Dias e Glória Sahara Maneti Goulart, do 3º ano do curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino médio do IFSP, foram aprovadas no processo seletivo juntamente com outros 23 jovens de todo o país.

Nestes dias de curso, além de diversas aulas com professores da EPUSP, tiveram que desenvolver em grupo, um robô seguidor de linha com parada por sensor ultrassônico. Foram cinco grupos e entre estes cinco, foi realizada uma competição, cujo o grupo de Camila se classificou em segundo lugar e o de Glória em terceiro.

Este curso é um dos projetos desenvolvidos pelo grupo de extensão chamado PET Mecatrônica da Universidade de São Paulo, com orientação dos professores da universidade e consiste em apresentar aos jovens um pouco da vida universitária e o curso de Engenharia Mecatrônica, para atrair os jovens interessados em cursar alguma das engenharias. O evento é realizado todos os anos e direcionado aos alunos que cursam o último ano do ensino médio, que ainda não entraram em uma universidade ou estão em cursos preparatórios para o vestibular.

Professores e Técnicos administrativos parabenizam as alunas pela iniciativa, desempenho e pela representatividade do nome do IFSP Câmpus Presidente Epitácio.