Página inicial > Publicações > Acesso às Normas ABNT e Biblioteca Virtual no Catálogo do Pergamum

Acesso às Normas ABNT e Biblioteca Virtual no Catálogo do Pergamum

• Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 20h17
  • Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 20h31

Informamos que o conteúdo das bases de dados da biblioteca Virtual Universitária da Pearson e das normas da ABNT podem ser acessadas diretamente no catálogo do IFSP Pergamum.

Clique aqui para acessar o tutorial de consulta à base da Biblioteca Virtual Universitária da Pearson no catálogo do IFSP - Pergamum.

Clique aqui para acessar o tutorial de consulta às normas da ABNT no catálogo do IFSP - Pergamum ou clique aqui para ver o vídeo.

A saber:

Biblioteca Virtual Universitária Pearson conta com mais de 5 mil títulos digitais de mais de 20 editoras diferentes, proporcionando assim material para mais de 40 áreas do conhecimento. O conteúdo é de acesso ilimitado (ou seja, tem que estar logado) e pode ser acessado 24 horas por dia, 7 dias por semana; o conteúdo pode ser acessado por meio de computadores, tablets e smartphones (IOS e Android); Personalização do estudo: seleção de livros favoritos e anotações eletrônicas; Redes Sociais: Compartilhamento de conteúdo no Facebook, Twitter, Linkedin e e-mail; Impressão de até 50% do conteúdo com valores de fotocópia. Clique aqui para acessar o tutorial para acessar diretamente à base da Biblioteca Virtual Universitária da Pearson.

Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma entidade privada e sem fins lucrativos membro fundador da International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização - ISO), da Comisión Panamericana de Normas Técnicas (Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas - Copant) e da Asociación Mercosur de Normalización (Associação Mercosul de Normalização - AMN). E membro da International Electrotechnical Commission (Comissão Eletrotécnica Internacional - IEC). A ABNT é responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (ABNT NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE). (ABNT, 2014). Além de normas para padronização de trabalhos acadêmicos, existem normas para produtos, sistemas de gestão, e para diversas áreas como edificações, engenharia, computação, acessibilidade e muito mais.

Em caso de dúvida entre em contato com a biblioteca

Página no Facebook: https://www.facebook.com/BibliotecaAnnaDeakIFSPPEP/