Aluna do curso de Letras monta peça: O Auto da Compadecida, em Presidente Epitácio
Fernanda Porcel produziu e dirigiu adaptação de obra memorável do escritor brasileiro Ariano Suassuna
A aluna de Letras, Fernanda Porcel, que também é atriz e produtora de teatro, ofereceu ao público de Presidente Epitácio, no dia 20 de setembro, um belo espetáculo: a montagem da peça O Auto da Compadecida, no anfiteatro da cidade, João Brilhante. O texto original é do escritor brasileiro Ariano Suassuna, importante escritor do Modernismo Brasileiro, e foi escrito em 1955, com uma mescla de elementos da cultura popular e da tradição religiosa. No curso de Letras do IFSP – PEP, o autor é estudado nas aulas de Literatura Brasileira.
Na adaptação feita por Fernanda Porcel, que também dirigiu a peça, o roteiro é assinado por Maria Clara Lopes. A história gira em torno das aventuras e trapalhadas de João Grilo e seu amigo Chicó, que, com astúcia e bom humor, enganam os poderosos da terra e, ao final, todos se veem diante do julgamento divino, onde Jesus aparece e decide sobre o destino de cada um.
A beleza e o requinte dos figurinos associados à representação excelente do elenco contribuíram para que o espetáculo ficasse gravado na memória do público.
Parabéns para a nossa aluna pelo trabalho realizado e por levar um pouco da tão rica literatura brasileira para o palco.
Da esquerda para a direita: a professora Joyce Lozano, aluna de Letras; a produtora Fernanda Porcel e Maria Alzira, coordenadora do curso de Letras do IFSP-PEP.
Cenário da peça
Os artistas da peça caracterizados como personagens
Redes Sociais