Página inicial > Publicações > NAPNE promoveu ação empática para que os alunos pudessem experimentar a sensação de ser um deficiente visual.

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) promoveu nas últimas semanas uma ação para que alunos pudessem experimentar a sensação de ser um deficiente visual e, também, testar o piso tátil instalados nos blocos.

• Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 18h50
  • Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2016, 18h54

Foi disponibilizado cartaz provocativo com escrita também em Braille convidando os alunos a se vendarem e utilizarem as guias para se locomover pelo câmpus. O intuito da ação foi de fornecer aos alunos uma experiência empática com as pessoas com deficiência, vivenciando os desafios que estas enfrentam em seu dia-a-dia e valorizando suas habilidades – neste caso, a capacidade de se locomover e se orientar sem auxílio do sentido da visão.

Abaixo temos imagens dos dois tipos de piso tátil: o direcional com relevos em forma de listras e o de alerta com os em forma de pontos. Também está disponibilizado o cartaz com inscrições em Braille e fotos dos alunos que aceitaram o desafio.