Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Processo seletivo para cursos técnicos: inscrições prorrogadas até 13 de novembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Processo seletivo para cursos técnicos: inscrições prorrogadas até 13 de novembro

  • Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 16h44
  • Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2016, 17h12

As inscrições para o processo seletivo para os cursos técnicos do IFSP no primeiro semestre de 2017 foram prorrogadas até o dia 13 de novembro, domingo. A taxa de inscrição pode ser paga até o dia 14 de novembro. O Instituto Federal oferece 5.500 vagas para cursos técnicos gratuitos em 35 cidades do estado de São Paulo. A prova será realizada em 4 de dezembro, às 13h. 

São três as modalidades de cursos técnicos. Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o aluno cursa o ensino médio e o ensino técnico no IFSP. Para essa opção, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino fundamental. Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio e os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante curso apenas o ensino técnico no Instituto Federal. Para cursar a modalidade concomitante, o aluno deve, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio. Já na opção subsequente, o estudante deve ter concluído o ensino médio. Dessa forma, o IFSP atende aos interessados em obter uma formação técnica em todas as idades. 

Os cursos são ofertados nos seguintes câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga. 

O candidato deverá optar por um único curso, já que as provas serão realizadas no mesmo dia e horário. A prova terá duração de quatro horas, e será realizada no dia 4 de dezembro, às 13h, no mesmo município onde se localiza o curso escolhido pelo candidato. 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br/ifsp. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20. A inscrição somente será efetivada após o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). 

Os estudantes em situação de vulnerabilidade social podem solicitar a isenção do pagamento do valor da inscrição até o dia 21 de outubro. Para saber como acesse www.cetroconcursos.org.br/ifsp.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em ifsp.edu.br/processoseletivo e emwww.cetroconcursos.org.br. As dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 3146-2777, de segunda a sexta-feira. 

 

Resultado da solicitação do pedido de isenção da taxa de inscrição

Todos os pedidos de isenção do pagamento do valor da inscrição foram deferidos. Confira aqui o Comunicado.

 

Edital nº 717, de 7 de outubro de 2016

Edital em Libras

Errata nº 1/2016 - Altera início das inscrições

Errata nº 2/2016 - Prorrogação prazo isenção

Errata nº 3/2016 - Documentos para matrícula

Errata nº 4/2016 - Número de vagas, período de aulas e horário de atendimento telefônico

Resultado da solicitação do pedido de isenção da taxa de inscrição

Errata nº 5/2016 - Altera a data final das inscrições 

 Errata nº 6/2016 - Prorroga o período de inscrições

registrado em:
Fim do conteúdo da página