Página inicial > Publicações > Alunos e Professores se unem com Comunidade de Presidente Epitácio e Arrecadam Donativos para Vítimas das Chuvas no Rio Grande do Sul

• Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2024, 09h58
  • Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2024, 10h18

Na última quarta-feira, 15 de maio, alunos, professores e a comunidade de Presidente Epitácio uniram forças em uma emocionante campanha solidária promovida pelo Instituto Federal de São Paulo, campus Presidente Epitácio (IFSP/PEP). A ação visou arrecadar donativos para as vítimas das recentes chuvas intensas no Rio Grande do Sul, que deixaram centenas de desabrigados e causaram danos significativos.

A mobilização, que envolveu a comunidade, resultou em uma expressiva coleta de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza. A iniciativa surgiu da preocupação com as dificuldades enfrentadas pelas famílias atingidas pelas enchentes no estado gaúcho.

Os donativos foram cuidadosamente organizados e serão encaminhados para as áreas mais afetadas, com o apoio de instituições parceiras que garantirão a distribuição adequada às famílias necessitadas. A ação também serviu como uma oportunidade para os alunos exercitarem a cidadania e a empatia, valores constantemente incentivados no ambiente acadêmico do IFSP/PEP. As doações seguirão para o Rio Grande do Sul nos próximos dias, levando consigo não apenas suprimentos essenciais, mas também uma mensagem de esperança e união.

Para mais informações sobre como contribuir com as campanhas solidárias do IFSP/PEP, acesse nosso site oficial e nossas redes sociais. Juntos, podemos fazer a diferença!

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio