Página inicial > Publicações > IFSP – CÂMPUS PRESIDENTE EPITÁCIO OFERTARÁ CURSO DE PEDAGOGIA, GRATUITO, A PARTIR DE 2017.

• Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 17h53
  • Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 18h02

A partir de 2017, os habitantes de Presidente Epitácio e região contarão com uma nova possibilidade de formação em nível superior. Foi aprovado, no IFSP, o Curso de Licenciatura em Pedagogia. O projeto do curso foi enviado à reitoria do instituto em março de 2016 e aprovado pelo Conselho Superior no último dia 01/11.

O curso oferecerá 40 vagas e terá a duração de quatro anos. As aulas ocorrerão no período noturno.

O ingresso será pelo Sisu. É necessário que os interessados realizem o ENEM e, em período a ser divulgado, realizem a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (site: sisu.mec.gov.br), optando pelo curso de Pedagogia do IFSP. Se após o processo, houver vagas remanescentes, será aberto um processo seletivo interno.

A educação é um dos pilares da construção de uma sociedade e possui um vasto campo de atuação. O profissional da área poderá exercer as funções do magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos e Educação no Campo, na área de Serviços e Apoio Escolar, na Gestão Escolar, além de ter a possibilidade de atuar em empresas, organizações sociais e outros espaços educativos.

O curso tem como objetivo formar licenciados em Pedagogia para atuar no mundo do trabalho de forma crítica e inovadora frente aos desafios propostos pela sociedade contemporânea, promovendo a diversidade e a transformação social. A Direção do câmpus e a equipe de professores que atuará no curso pretendem contribuir positivamente para a construção da história e da cidadania do município e região, agregando valores humanos e sociais, por meio do ensino público, gratuito e de qualidade.

Quem não se recorda com emoção de professores que marcaram suas histórias de vida? Como pensar em uma sociedade na qual falte o educador?

Para quem pretende deixar marcas na vida das pessoas e auxiliar na transformação de nossa sociedade, indicamos o curso de Pedagogia. Nossas palavras-chave: Aprender a Aprender – Aprender a Educar.

Para maiores informações, os interessados deverão acompanhar o site: pep.ifsp.edu.br e o facebook: facebook.com/ifspepitacio.

O câmpus do IFSP de Presidente Epitácio se localiza no Jardim Tropical – Rua José Ramos Júnior, 27-50.