Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > V SEMANA DA DIVERSIDADE MOVIMENTA O IFSP CÂMPUS PRESIDENTE EPITÁCIO
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

V SEMANA DA DIVERSIDADE MOVIMENTA O IFSP CÂMPUS PRESIDENTE EPITÁCIO

  • Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 13h51
  • Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 13h51

Nesta segunda-feira ocorreram as primeiras atividades da V Semana da Diversidade, uma palestra com o Prof. Paulo Rosa, doutorando em Geografia na UNESP de Presidente Prudente, que abordou o tema “Diversidade no mundo do trabalho” e um cine-debate sobre o filme africano “A pequena vendedora de Soleil”, conduzido pelo Prof. Leandro Guirro, doutorado em História pela UNESP/Assis e pela Profa. Fernanda Cristina de Souza, doutorado em Educação FE-USP.

O público participante teve a oportunidade de construir reflexões importantes sobre diversidade e inclusão. As discussões conduzidas pelos professores foram enriquecedoras para todos os presentes, no cine-debate por exemplo, foi abordada a vida de crianças na periferia da capital do Senegal durante a década de 90 e a resistência diante das adversidades políticas, econômicas e sociais.Também teve início o Festival ENTRETODOS, que discute e provoca reflexões acerca dos Direitos Humanos por meio de filmes curtos (até 25 min). Este ano, serão premiados no mínimo 10 filmes curtos em diversas categorias e as sessões são abertas ao Júri Popular, acompanhe a programação e sinta-se convidado a participar dos debates.

Na manhã de terça-feira o I Festival de Curtas-metragens do IFSP contribuiu ainda mais para fortalecimento cultural, promovendo cidadania e direitos humanos em nossa comunidade.

Ainda estão previstas outras atividades nesta semana, não percam a oportunidade e participem, confiram a programação:

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página