Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Alunos de Ciência da Computação ficam em 2º lugar na final da Maratona InterIF
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos de Ciência da Computação ficam em 2º lugar na final da Maratona InterIF

  • Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 21h00
  • Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 21h00

Os alunos Abner José da Silva, Bianca Puerta Rocha, Gustavo Patara Onishi e Larissa Ribeiro Machado obtiveram o segundo lugar na final da maratona InterIF realizada no dia 27 de novembro no Câmpus Barretos do IFSP. Na primeira fase (regional), participaram 41 equipes. Destas, apenas 9 foram classificadas para a fase final. "O resultado foi excelente!", relata o professor Dr. Bruno Vani, que realiza um projeto de treinamento para competições de programação no qual alguns desses alunos participam. 

O professor Dr. Ricardo Ferrari, que acompanhou os alunos durante a competição em Barretos, disse que o desempenho deles foi surpreendente, considerando que todos ainda cursam o primeiro ano do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do Câmpus Presidente Epitácio, mas competiram com alunos bem mais experientes.

 

 

Além de parabenizar os alunos, o Câmpus também parabeniza a todos os professores do curso e aos técnicos administrativos responsáveis por viabilizar os recursos para participação dessas competições!

 

Participação na Maratona do SBC

Além da participação destaque na Maratona InterIF, alunos dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram da Maratona da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), cuja primeira fase foi realizada em Três Lagoas/MS em Setembro/2018. Foram formadas duas equipes, sendo uma do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (alunos: Cesar Augusto Lima Montorio Filho, Hudson Fernando e Nathalia Lopes) e outra do curso de Bacharelado em Ciência da Computação (alunos: Abner José da Silva, Bianca Puerta Rocha e Gustavo Patara Onishi). Os alunos foram acompanhados por dois professores do curso (Prof. Me. Vilson Maziero e Prof. Dr. Bruno Vani), os quais figuraram como treinadores (coaches) dos times. Ressalta-se que o papel dos treinadores é apenas preparar os alunos antes da realização das competições. Na etapa de Três Lagoas/MS, os dois times também obtiveram bons resultados. Embora eles não tenham conseguido a classificação para a próxima etapa, os dois times ocuparam a segunda e terceira colocação geral (respectivamente) ao considerar apenas as equipes de outros campi do IFSP. Destaca-se também que, independente do resultado obtido, durante as competições de programação os alunos têm oportunidade de interagir com colegas de outras instituições. Outro ponto a destacar é o tipo de ambiente das competições de programação, as quais são normalmente conduzidas em um clima de diversão em um ambiente descontraído. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página