Finalização do Curso de Extensão em Lógica de Programação na E.M.E.F Prof. Waldyr Romeo da Silveira.
No último mês, foi concluído com sucesso o Curso de Extensão em Lógica de Programação, ministrado na E.M.E.F Prof. Waldyr Romeo da Silveira. A iniciativa, promovida pelo IFSP-PEP, teve como objetivo capacitar os alunos para o desenvolvimento de habilidades essenciais em programação, estimulando o pensamento lógico e a criatividade. Durante as aulas, os participantes se envolveram em diversas atividades práticas, culminando em resultados notáveis que refletem o empenho e a dedicação de todos.
A E.M.E.F Prof. Waldyr Romeo da Silveira recebeu a conclusão do curso de extensão em Lógica de Programação, oferecido pelo IFSP-PEP, sob a orientação da professora Melissa Marchiani Palone Zanatta e os docentes Nikolas Belentani Teixeira Shozo Iwashita e Pedro Henrique Dias. O curso, que teve início em 28/08/2024 e se estendeu até 18/12/2024, contou com a participação de 16 alunos, que se dedicaram a entender os fundamentos da programação e desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho.
Durante as aulas, os alunos participaram de atividades práticas que incluíram a criação de projetos utilizando o Scratch. Eles desenvolveram jogos simples e pequenas histórias, além de participar de competições amigáveis entre si. Esses esforços resultaram em uma pontuação individual, atribuída com base no desempenho em aula, com a promessa de prêmios para os melhores colocados.
Os resultados obtidos são animadores: 100% dos alunos que participaram do curso foram aprovados. Durante as aulas, foi realizado um feedback oral, onde cada aluno teve a oportunidade de compartilhar suas impressões sobre o curso e sugestões de melhorias. Os professores foram recebidos com comentários extremamente positivos, e muitos alunos manifestaram um carinho especial por eles.
Observou-se melhorias significativas nas habilidades lógicas das crianças, além de um crescente interesse por programação e tecnologia. O curso contou com a participação de 20 alunos, dos quais 16 estavam oficialmente inscritos.
Um dos momentos mais apreciados pelos alunos foi a aula de "momento livre", onde puderam explorar e descobrir por conta própria as funcionalidades do Scratch, criando projetos originais. Essa experiência não só estimulou a criatividade, mas também fortaleceu a autonomia dos alunos em aprender.
Agradecemos a todos os envolvidos, especialmente aos alunos e à equipe da escola, por seu empenho e dedicação.
Redes Sociais