Página inicial > Pedagogia > Curso de Pedagogia promove minicurso sobre Direitos da Criança e do Adolescente em atividades de curricularização da extensão

Os direitos da criança e adolescente foi o tema do minicurso realizado com crianças de escolas estaduais de Presidente Epitácio.

• Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2024, 16h30
  • Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2024, 16h42

Entre os dias 18 de abril e 14 de maio, os discentes do terceiro termo do curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal, campus Presidente Epitácio, realizaram minicursos sobre os direitos da criança e adolescente junto aos alunos de ensino fundamental das escolas estaduais Professora Mercia Maria Pretti Soares e Professor Jacinto De Oliveira Campos.

A ação faz parte do projeto de curricularização da extensão: Direitos Humanos - Direito à educação, realizado na disciplina Atividades de Extensão I, ministrada pela professora Juliana Zechi.

Na atividade, os alunos discutiram sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, seus diretos e deveres; participaram de atividades de contação de história, palestra sobre alimentação saudável e conheceram os espaços do IFSP-PEP.

Os estudantes das escolas parceiras consideraram o evento muito produtivo, com oportunidades para novas aprendizagens.