Página inicial > Letras > Graduandos do curso de Licenciatura em Letras (Português e Inglês) realizam Sarau Literário como ação de Projeto da Curricularização da Extensão

Música, declamação de poemas, jogo de perguntas  e questões do Enem foram atividades de ação do Projeto Língua(s), Leitura(s), Literatura(s) e Ensino – Letras em Ação na Escola Estadual 18 de Junho no município de Presidente Epitácio.

• Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 11h14
  • Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 11h35

No dia 04 de outubro de 2023, o curso de Licenciatura em Letras  com habilitação em Português e Inglês do Campus de Presidente Epitácio realizou um Sarau Literário como ação do Projeto de Curricularização da Extensão: Língua(s), Leitura(s), Literatura(s) e Ensino – Letras em Ação.

Sob a orientação da Professora Dr.ª Maria Alzira de Souza Santos, que ministra a disciplina Leitura e Produção de Textos, os estudantes do primeiro termo prepararam um Sarau Literário com músicas, declamação de poemas, um jogo com perguntas e ainda  a resolução de questões do Enem – formuladas a partir de poemas ou letras de música. Dirigida a alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual 18 de Junho, em Presidente Epitácio, a experiência foi bem-sucedida, conforme relatos de alunos e professores da escola parceira, os quais elogiaram a “atividade diferente”.

Os graduandos de Letras, protagonistas da ação, também destacaram a importância do evento em sua trajetória de formação docente. Segundo a licencianda Angela Bonilha a atividade contribuiu para aumentar a segurança diante de uma sala de aula.

Equipe de Letras preparando-se para o Sarau

Estudantes de Letras e  da Escola 18 de Junho cantando na abertura do Sarau

Graduando de Letras declamando poema

Alunos de Letras e da Escola resolvendo questões do Enem