Página inicial > Letras > Monitoria em Língua Portuguesa: Leituras, produções de texto e revisões de conceitos realiza ação em aulas de Língua Portuguesa

Com atividade lúdica e divertida, bolsista de Projeto de Ensino de Língua  Portuguesa revisa tópicos  da redação para o Enem

• Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 11h19
  • Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 11h36

Neste segundo semestre do ano de 2023, os alunos dos terceiros anos dos cursos Técnico de Informática e de Mecatrônica Integrados ao Ensino Médio  do Instituto Federal de São Paulo, campus de Presidente Epitácio, tiveram a participação da aluna Renata Gomes Pereira, do curso de Letras, também do IFSP – PEP, em aulas de Língua Portuguesa.

Por meio de um jogo ainda muito praticado pelos  adolescentes, o “Stop”,  Renata revisou todas as partes que compõem a estrutura da redação solicitada no Exame Nacional para o Ensino Médio (Enem). Cada sala foi organizada em grupos e, de acordo com as regras da atividades, dado um tema, ficaram com a maior pontuação os que  indicaram uma introdução, argumentos e proposta de intervenção que fugissem ao senso comum, ou seja, mais interessantes e criativas.

Os alunos gostaram e elogiaram a forma lúdica como foi visto um tópico tão importante nessa reta final de preparação para as provas. Hyasmin Vitória Barbosa Brunneti, do terceiro ano de Mecatrônica, salientou a importância dos trabalhos e a necessidade de mais tarefas como essas. Segundo Eder Silveira Bispo, do terceiro ano de Informática, as atividades foram extremamente didáticas e contribuíram para melhor aprendizagem dos conteúdos.

A aluna bolsista explicando as regras do jogo para estudantes de Mecatrônica

Alunos do terceiro ano de Informática estudando as regras do jogo

A aluna bolsista Renata com alunos do 3ºano do curso de Mecatrônica ganhadores do jogo