Página inicial > IFSP em Ação > Alunos dos Cursos Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) e Técnicos em Administração e Comércio realizam visita técnica na Usina Caeté

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 19h44 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 20h01

Alunos e professores dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e Técnicos em Administração e Comércio realizaram, no dia 15/08/2023, visita técnica na Usina Caeté, do Grupo Carlos Lyra, localizada em Paulicéia/SP.

imagem sem descrição.

No dia 15/08/2023, alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) e dos cursos Técnico em Administração (TAD) e Técnico em Comércio (TCO), do IFSP campus de Presidente Epitácio, realizaram visita técnica na Usina Caeté, Grupo Carlos Lyra, localizada em Paulicéia/SP. Trata-se de uma agroindústria que tem como matéria-prima a cana-de-açúcar para produção de etanol e cogeração de energia elétrica.

Na ocasião os alunos e professores foram recepcionados com uma palestra sobre a empresa e orientações sobre segurança durante a realização da visita técnica, bem como receberam os equipamentos de proteção individual (EPI’s) necessários. Em seguida, visando proporcionar melhores condições e aproveitamento da atividade, os alunos e professores foram divididos em três grupos, cada qual contando com um profissional para conduzir a visita técnica.

Como a empresa disponibilizou apenas o período diurno para receber a visita técnica, visando oportunizar a participação ao maior número de alunos possível, a atividade foi realizada no feriado municipal de Nossa Senhora dos Navegantes. Entre alunos e professores, a atividade contou com a participação de 15 pessoas e durou cerca de 4 horas. Fica o nosso agradecimento à equipe da Usina Caeté, em especial a Sra. Anne Paes, coordenadora de RH, e demais anfitriões, que gentilmente nos receberam e proporcionaram uma experiência extremamente rica.