Página inicial > IFSP em Ação > Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) e Técnico em Administração realizam visita técnica na Sodrugestvo

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 07h44 | Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 07h44

Alunos e professores dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e Técnico em Administração realizaram, no dia 04/07/2023, visita técnica na empresa Aliança Agrícola do Cerrado – Sodrugestvo Group, localizada em Bataguassu/MS.

No dia 04/07/2023, alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) e do curso Técnico em Administração (TAD), do IFSP campus de Presidente Epitácio, realizaram visita técnica na Aliança Agrícola do Cerrado, unidade da Sodrugestvo Group, localizada em Bataguassu/MS. Trata-se de uma agroindústria pertencente a grupo empresarial com sede em Luxemburgo e que tem como matéria-prima a soja.

Na ocasião os alunos e professores foram recepcionados com um coffee break, receberam EPI’s e orientações sobre segurança durante a realização da visita técnica. Em seguida, visando proporcionar melhores condições e aproveitamento da atividade, os alunos e professores foram divididos em dois grupos. Enquanto um grupo visitava as instalações e conhecia todo o processo produtivo, o outro assistia a uma palestra sobre a empresa, seus produtos e a gestão da cadeia produtiva e seus processos.

Realizada no período noturno, mesmo horário de aulas dos cursos envolvidos, visando oportunizar a participação ao maior número de alunos possível, a visita técnica teve uma duração de aproximadamente 4 horas. Fica o nosso agradecimento à equipe da Aliança Agrícola do Cerrado - Sodrugestvo Group, em especial aos anfitriões Ronis Alves de Oliveira (Gerente da fábrica), Andrea Geribello (RH), Rogerio Moraes (Encarregado industrial), Diogo Rodrigues (Analista administrativo) e Luiz Fernando Lima (Engenheiro), que gentilmente nos receberam e proporcionaram uma experiência ímpar.