Página inicial > IFSP em Ação > Professores de Língua Espanhola do IFSP-PEP transcendem as salas de aula e promovem ação de extensão na Escola Estadual Consuelo, de Presidente Epitácio

Publicado: Terça, 03 de Mai de 2022, 20h26 | Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 15h51

As atividades centraram-se em aspectos culturais dos países de fala hispânica.

Na última sexta-feira, dia vinte e nove de abril, os professores Cleomar Pinheiro Sotta e Maria Alzira de Souza Santos realizaram o evento “Español en el mundo: rasgos geográficos, históricos y culturales”, na Escola Estadual Dona Consuelo Fernandes de Magalhães Castro, em Presidente Epitácio, para os alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, da disciplina Link@Cultura.

O evento teve início com a apresentação da infraestrutura e dos cursos oferecidos pelo Instituto Federal. Em seguida, os professores deram uma aula dinâmica e divertida sobre aspectos geográficos, linguísticos e históricos de países de língua espanhola.

Atividades lúdicas, como jogos e canções, a partir de vocabulário de alimentos típicos e frases para expressar gostos e preferências, em espanhol, atraíram a atenção dos alunos, os quais participaram com muita alegria e entusiasmo.

O evento destacou a importância do estudo da língua espanhola no mundo contemporâneo, no que tange às relações internacionais e de entretenimento. A professora Marilda (Língua Inglesa) e o professor Wilson (História), responsáveis pela disciplina, agradeceram, avaliaram positivamente a ação e informaram que, em breve, os estudantes farão uma visita ao Câmpus Presidente Epitácio.

Ações de extensão como essa estreitam os laços de parceria, disseminam o saber, ampliam os conhecimentos, estimulam a pesquisa e promovem a integração entre o Instituto Federal de São Paulo e as escolas públicas da região.