Página inicial > IFSP em Ação > Estudantes ingressantes dos cursos técnicos em Informática e Mecatrônica integrados ao Ensino Médio participaram da atividade IntegrAção: Arte e Cultura

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 12h45 | Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 22h05

A atividade foi realizada no dia 16 de abril e proporcionou aos(às) estudantes momentos de interação, construção de conhecimentos e divertimento.

No dia 16 de abril, por meio de plataforma de videoconferência, foi realizada a atividade IntegrAção: Arte e Cultura, destinada aos(às) estudantes ingressantes dos cursos técnicos em Mecatrônica e Informática integrados ao Ensino Médio.

A atividade foi organizada por Monique Reis, professora de Arte, e pelo professor José Ricardo Silva, professor de Educação Física, com o apoio dos coordenadores dos cursos, e teve como objetivo proporcionar aos(às) estudantes ingressantes momentos de interação, divertimento e acolhimento.

A atividade foi muito bem recebida pelos(as) estudantes, que participaram ativamente do chat e com manifestação por voz. Durante o evento, foram realizados jogos de perguntas e respostas sobre arte e cultura, nos quais eram mostrados sequência de fragmentos de imagens, compartilhadas informações sobre uma produção artística ou manifestação cultural e os(as) estudantes podiam escrever suas respostas no chat. Cabe ressaltar que os(as) estudantes participaram ativamente desta e de outras atividades propostas,  também realizando comentários sobre os vídeos que foram apresentados durante o evento.

Dentre os vídeos, foi apresentado um vídeo de boas-vindas com o nome de todos(as) os(as) estudantes ingressantes dos cursos citados,  produzido pela professora Monique, interpretando a canção Laços (composta por Gabriel Moura e interpretada por Nando Reis e Ana Vilela) em parceria com a estudante do curso de Licenciatura em Pedagogia, Mariana Batalha, que executou a canção no teclado.

Outro vídeo apresentado trouxe um compilado dos projetos interdisciplinares entre os componentes curriculares Arte e Educação Física, realizado com os 1° anos dos citados cursos, no segundo semestre de 2020.  Os(as) estudantes puderam conhecer o projeto Corpo i Arte, que trabalhou com os temas corpo humano e arte urbana, e o projeto Movimento em Foco, que trabalhou com os temas tipos de saltos e flipbook. O professor José Ricardo e a professora Monique apresentaram a proposta de continuidade destes projetos interdisciplinares com as turmas ingressantes de 2021, diante da constatação da construção de conhecimentos e resultados positivos obtidos com a realização dos projetos, no ano anterior.