Página inicial > IFSP em Ação > Projeto de Confecção de Máscaras de Tecido para Doação a Estudantes e a Servidores(as) do IFSP, Câmpus Presidente Epitácio

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 20h20 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 14h15

O projeto está sendo executado por comissão composta, voluntariamente, por servidores(as), estudantes e pessoas da comunidade externa.

Este projeto faz parte de uma ação solidária, em consonância com a função social da instituição junto à comunidade acadêmica. Os tecidos e adereços para a confecção das máscaras foram adquiridos por meio de doações de servidores(as) e comunidade. As etapas de corte, costura e estamparia estão sendo realizadas por servidores(as), estudantes e pessoas da comunidade, que atuam de forma voluntária.

As máscaras estão em fase de confecção pelas costureiras voluntárias e a estimativa é que sejam produzidas mais de 2000 unidades. Ainda não há previsão para início da entrega, devendo acontecer,  provavelmente, no retorno às atividades presenciais no câmpus.

Diante do atual contexto, imposto pela pandemia de Covid 19, o IFSP Câmpus Presidente Epitácio tem promovido ações para auxílio e cuidado com a comunidade acadêmica. O projeto de confecção de máscaras de tecido para doação é uma importante ação, visando contribuir com medidas para proteção de estudantes e servidores(as) da instituição.