Página inicial > IFSP em Ação > Aula Magna do Curso Técnico em Administração

Aula Magna do Curso Técnico em Administração

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 11h18 | Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 15h30

No último dia 05 de fevereiro, às dependências do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo, ocorreu a Aula Magna do Curso Técnico em Administração com a participação do palestrante Senhor Vanderlei Araújo da Silva, atual secretário de Planejamento de Dracena e do Excelentíssimo Senhor Juliano Brito Bertolini, que exerce a função de Prefeito Municipal da cidade de Dracena.

A palestra de abertura proferida pelas autoridades mencionadas, a qual teve o nome de “O Desafio e a importância do administrador no mercado atual”, foi extremamente motivadora à todos presentes, visto que participaram: os discentes ingressantes; os discentes que já pertencem ao Curso Técnico em Administração e o corpo docente do curso.

Durante a palestra, o Senhor Vanderlei discorreu sobre diversos tópicos importantes pelos adeptos da arte de administrar, tais como: gestão de pessoas; liderança; gestão de processos e administração de uma forma geral. Além disso, o Excelentíssimo Senhor Juliano pontou habilidades e competências indispensáveis para que um profissional tenha êxito e seja reconhecido no mercado. Em seguida, o Senhor Vanderlei expôs aos discentes e também aos professores ali presentes sobre suas experiências tanto na carreira pública, como na carreira como gestor de empresas privadas.

Por fim, ressalta-se que a experiência e contato com profissionais atuantes no mercado de trabalho contribuem extensivamente com a redução de evasão e inserção dos novos técnicos em administração no arranjo produtivo local, visto que é fundamental perceber como gestores bem-sucedidos e atuantes no mercado se comportam e valorizam ferramentas abordadas no decorrer do curso.

Nesse sentido, o corpo docente do Curso Técnico em Administração agradeceu a presença das autoridades, por se disponibilizarem a viajar aproximadamente 100 km para proferirem a palestra e motivarem os futuros profissionais e ingressos do Instituto Federal de São Paulo - Campus Presidente Epitácio.