Página inicial > IFSP em Ação > Alunos do IFSP disputam Torneio Estadual de Robótica

Alunos do IFSP disputam Torneio Estadual de Robótica

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 15h51 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 16h32

No dia 08 de novembro, o Grupo de Robótica do IFSP de Presidente Epitácio (GRIF-PEP) marcou presença no 4º Torneio de Robótica do Instituto Federal (TRIF) realizado no Shopping D em São Paulo. A competição é anual e conta com participantes de diversos Campus de todo estado de São Paulo.

Competidores do 4º TRIF

A equipe GRIF-PEP, disputou em duas modalidades: Sumô de Robô Controlado, equipe constituída pelos alunos Maik Henrique dos Santos Goes,  Pedro Silva Fernandes, Richard Fernando dos Santos Mariano e Willian Matheus Rodrigues de Oliveira, todos do 3º ano do curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio, orientado pelo professor Ricardo Fernando Nunes e na modalidade Seguidor de Linha, equipe composta pelos alunos Echilley Caroline Prado da Silva Campos, Inácio Ribeiro dos Santos, Lucas Tadashi Guimarães Inoue e Paulo Ricardo Sparapan Servilha do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, orientados pelo professor Alexandre Ataíde Carniato. As equipes conseguiram bons resultados e uma notória evolução após pouco tempo de implementação do grupo de robótica no Campus.

Robô Sumô Controlado

Robô Seguidor de Linha

Além das duas modalidades disputadas pela equipe de Presidente Epitácio, no ano de 2019 o TRIF apresentou mais outras duas modalidades: Busca e Resgate e Sumô de Robô Autônomo. O GRIF-PEP pretende reforçar ainda mais sua equipe com o intuito de disputar em todas as frentes. O GRIF-PEP pleiteou no Edital 777 do IFSP recursos para fomentar a pesquisa em robótica educacional. Almeja-se um maior procura e interesse dos alunos para o TRIF 2020 que será realizado no Câmpus Avaré.

Equipe GRIF PEP 2019