Página inicial > IFSP em Ação > Venha nos conhecer

Venha nos conhecer

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 14h58 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 17h37

No dia 22 de outubro, o IFSP recebeu cerca de 250 estudantes dos 9° anos das escolas públicas de Presidente Epitácio.

Os(as) estudantes das escolas públicas da cidade foram recebidos na instituição com muita alegria. Os (as) convidados (as) foram recebidos (as) no ginásio com a apresentação artística Boi Bumbá, realizada por alunos (as) dos 1° anos dos cursos técnicos em Informática e Mecatrônica Integrados ao Ensino Médio. Neste momento, também prestigiaram a exposição dos troféus e medalhas conquistados nos Jogos dos Institutos Federais.

Na sequência, os (as) estudantes foram divididos em grupos e, acompanhados por monitores (as) voluntários, conheceram os laboratórios, a biblioteca, a brinquedoteca, as salas de aula e demais espaços, bem como receberam explicações sobre o funcionamento da instituição e sobre as atividades que são desenvolvidas no câmpus.

Os(as) monitores(as) voluntários(as) foram os próprios alunos(as) regularmente matriculados (as) em cursos técnicos ou de graduação da instituição. Desta forma, o evento foi marcado pela troca de experiências sobre as vivências nos cursos, das diferentes áreas oferecidos pela instituição, e sobre muitos aspectos da formação na rede federal, tais como a possibilidade de participação em projetos de ensino, de pesquisa e de extensão.