Página inicial > IFSP em Ação > Encerramento do Projeto Integrar-se 2019

Encerramento do Projeto Integrar-se 2019

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 14h13 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 14h15

No evento, foram realizadas a premiação dos campeões(ãs) do 3° PEP Championship e a apresentação teatral Ética em Foco da I Mostra Arte Viva.

O encerramento do Projeto Integrar-se reuniu docentes, técnicos/as administrativos/as e estudantes. O Projeto Integrar-se foi desenvolvido de forma interdisciplinar pelas áreas do conhecimento Arte e Educação Física. O projeto envolveu o planejamento e execução do 3° PEP Championship e da I Mostra Arte Viva.

Para as organizadoras do evento, as professoras Joelma e Monique, é fundamental “promover a construção de conhecimentos por meio da integração entre docentes, estudantes, técnico-administrativos/as e comunidade escolar”. As professoras relataram que a efetivação de projetos interdisciplinares entre diferentes áreas contribui para a construção do conhecimento e formação cidadã. O tema transversal Ética foi desenvolvido no âmbito do projeto, em consonância com uma formação integral, centrada no respeito às diferenças, resolução não violenta dos conflitos e na educação em direitos humanos.

A apresentação teatral Ética em Foco, da I Mostra Arte Viva, foi realizada por estudantes do 3° ano do curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio. A peça apresentava situações cotidianas nas quais as pessoas devem escolher sempre em consonância com a ética: respeitar as vagas para idosos/as e para pessoas com deficiência, não colar na prova, respeitar as filas, manter o espírito esportivo entre outras ações.

Após a apresentação, deu-se início à premiação do 3° PEP Championship nas diferentes modalidades. Foi um momento de muita alegria e reconhecimento a todos/as que se empenharam tanto na organização quanto na competição dos jogos. Vale destacar que o 3° PEP Championship contou com um total geral de 220 jogadores distribuídos em 16 modalidades. Como resultado, foi proporcionado aos/as participantes vivência esportiva no ambiente escolar, compreendendo o esporte como um importante meio para a promoção do respeito entre as pessoas e do trabalho em equipe.

RESULTADO DO 3° PEP CHAMPIONSHIP:

EVENTO/CURSOS DIURNOS

Troféu Integrar-se: Curso Integrado em Mecatrônica, movimentou 102 alunos entre as 14 modalidades do campeonato. Com isso, acabou levando também o título de Campeão Geral, alcançando o primeiro lugar em 10 modalidades (Cubo mágico, Uno, Xadrez, Futsal Feminino, Tênis, Tênis de Mesa masculino e feminino, Badminton, e Voleibol masculino e feminino);

Troféu Espírito de Jogo: Técnicos/as Administrativos/as, atenderam todos os princípios do campeonato (Ética) e ainda auxiliaram na execução de modalidades e do Congresso Técnico, conquistando o primeiro lugar em Truco, Bets e Damas.

Demais modalidades:

1. Curso Técnico Integrado em Informática: campeão em Frisbee, Dodgeball e Clash Royale.
  2. Engenharia Elétrica: campeão em Tênis + de 19 anos, e Futsal Masculino.

Total de participantes por curso nas modalidades ofertadas:

- TIM: 102

- TII: 52

- BEE: 28

- BCC: 1

- TAE: 3

EVENTO/CURSOS NOTURNOS

- Campeão Futsal: Recayd MOB (Técnico em Edificações)

- Vice-campeão: Eletro FC (Técnico em Eletrotécnica)

- 3° lugar: Itaipu FC (Técnico em Eletrotécnica)

Total de participantes por curso:

- TED: 16

- TEL: 8

- TAD: 9 (8 futsal e 1 tênis de mesa que jogou com o diurno)

- PED: 1 (não jogou, mas auxiliou na execução do voleibol)

Confira o boletim geral com os Resultados.