Página inicial > IFSP em Ação > Estudantes dos Cursos Técnicos em Informática e Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio participaram da competição matemática Canguru sem Fronteiras

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 19h16 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 19h18

No dia 21 de março, 80 estudantes dos Cursos Técnicos em Informática e Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio do IFSP campus Presidente Epitácio (IFSP/PEP) participaram da competição matemática Canguru sem Fronteiras.

Os professores de matemática Enio de Paula, Diego Nunes e Kelvin Oliveira, em parceria com os bolsistas Abner Silva e Caique Santos, foram os responsáveis pela aplicação da prova.

Essa competição de caráter internacional surgiu na década de 1980 em Sydney na Austrália e, a partir de 1991, se espalhou por diversos outros países. O Brasil começou a participar dessa competição em 2009 e, desde então, o crescimento é expressivo: em 2018, foram mais de 2 mil escolas envolvidas e mais de 300 mil alunos participantes!

Segundo o calendário oficial da competição (disponível no site https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/) em breve será divulgada a relação dos estudantes com possibilidade de premiação.

A comunidade do IFSP/PEP deseja sucesso aos estudantes participantes!