Página inicial > Horário das Aulas > Uncategorised > Seminário “Conversas sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB”: ação conjunta do Curso de Pedagogia do IFSP e DE da Região de Santo Anastácio inicia em setembro

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 22h29 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 22h31

Com o objetivo de apresentar o Sistema de Avaliação da Educação da Educação Básica ligado ao Ministério da Educação, como funciona a organização e aplicação das provas, as matrizes de referência de cada conteúdo (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza), as áreas avaliadas e a escala de proficiência do Sistema, o Seminário “Conversas sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB”, uma ação de formação conjunta do Curso de Pedagogia e da Diretoria de Ensino da Região de Santo Anastácio acontece de 2 de setembro a 7 de outubro de 2021.

O seminário que ocorre na modalidade on-line é voltado para professores e gestores vinculados às escolas estaduais ligadas à Diretoria de Ensino da Região de Santo Anastácio; alunos, docentes, servidores técnico-administrativos do IFSP PEP e o público em geral interessado em conhecer ou aprofundar conhecimentos sobre o SAEB. A atividade formativa está organizada em 6 encontros abrangendo diferentes temas sobre o Sistema de Avaliação.

Para realizar a inscrição os professores das escolas estaduais devem se cadastrar diretamente na Diretoria de Ensino, enquanto os demais interessados não necessitam de inscrição prévia. Os participantes receberão um certificado desde que tenha estado presente em pelo menos 4 encontros, contabilizando 2h por encontro. Já os inscritos pela DE receberão um certificado de 20h mediante pelo menos 75% de presença no evento. O registro da frequência será realizado durante as sessões temáticas através do preenchimento de formulário disponibilizado no chat.

As suas lives abordando os temas “O Sistema de Avaliação da Educação Básica”, “Língua Portuguesa no SAEB”, “Matemática no SAEB”, “Ciências Humanas no SAEB”, “Ciências da Natureza no SAEB” e “Conversa sobre as provas do SAEB” serão realizadas às quintas-feiras, das 14h às 16h, com transmissão pelo canal do IFSP-PEP no Youtube de forma síncrona. Posteriormente poderão ser acessadas pela comunidade através do mesmo canal de forma remota.

Links das lives de 1 a 6: