Página inicial > Horário das Aulas > Uncategorised > “Educação: entre ideologia e emancipação” é o tema da aula inaugural do Curso de Pedagogia

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 17h40 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 17h44

Marcando a retomada efetiva das atividades presenciais, o curso de Licenciatura em Pedagogia realizou no dia 11 de fevereiro, sexta-feira, às 19h a sua aula inaugural. O tema “Educação: entre ideologia e emancipação” foi abordado por Andréia de Oliveira Lima, professora da Rede Municipal de Presidente Epitácio, ex-aluna do curso e membra do Grupo de Pesquisa Xará (UFPR-IFSP) que compartilhou suas experiências na formação inicial e como professora iniciante. E também por Bianchi Gobbo, doutor em Geografia e professor do IFSP-PEP, que atua também no curso de Pedagogia.

Alunas e alunos dos 3º, 5º e 7º termos atenderam ao convite e participaram da aula inaugural em clima de concentração e interesse de quem estava com saudades de eventos presenciais. Após a aula propriamente dita, estudantes e professores participaram de lanche coletivo e receberam mini arranjos florais de boas-vindas.

A recepção aos graduandos em Pedagogia também foi composta por reuniões da coordenação de curso com cada um dos termos para acolhimento, recepção e orientações gerais.

Confira nosso álbum de lembranças!