Página inicial > Horário das Aulas > Uncategorised > Semana do Acolhimento e Integração marca a chegada dos novos acadêmicos de Pedagogia ao Campus!

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 21h44 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 21h58

No período compreendido entre os dias 28 e 31 de março, o Curso de Licenciatura em Pedagogia realizou sua Semana de Acolhimento e Integração para recepcionar os ingressantes no primeiro termo neste início de 2022 e os recém-chegados ao IFSP Campus Presidente Epitácio, alunos do terceiro termo que iniciaram sua formação no início de 2021, ainda de forma remota em razão das medidas sanitárias estabelecidas pela Pandemia Covid 19.

A comissão organizadora constituída pelos alunos veteranos dos termos anteriores e coordenados pela profa. Aleteia Eleuterio Alves Chevbotar, que teve a colaboração dos demais professores e coordenação de curso, planejou uma intensa programação e elaborou lembrancinhas para cada uma das noites de atividade. Nos dias 28 e 29 de março as coordenadorias do Campus conversaram com os estudantes do primeiro e terceiro termos e informaram sobre os serviços prestados e como acessá-los. Ainda no dia 29, no pátio do Campus, com a participação de todos os alunos e professores do curso, a conversa foi sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) e sobre o Colegiado de Curso, duas instâncias que juntamente com a coordenação do curso de Pedagogia são diretamente responsáveis pelo seu funcionamento e cumprimento de objetivos.

No dia 30 de março, também com a presença de todos os alunos, também no pátio, o curso de Licenciatura em Pedagogia foi apresentado com o detalhamento de suas ações no ensino, pesquisa e extensão. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos e em desenvolvimento no âmbito do curso, bem como o Grupo de Estudos e Pesquisas do IFSP: Política, Educação e Sociedade (GEPPES-IFSP) e suas linhas de investigação.

A quinta-feira, 31 de março, foi reservada para o encerramento da programação com a realização de atividades lúdicas e de interação entre as turmas com a realização do “Trote Solidário” com desfile pelo Campus, brincadeiras no Ginásio Poliesportivo e, ao final, o compartilhamento de lanche coletivo no pátio.