Página inicial > Horário das Aulas > Uncategorised > Gestão Escolar (Licenciatura em Pedagogia) - 1º semestre 2022.

Gestão Escolar (Licenciatura em Pedagogia) - 1º semestre 2022.

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 10h56 | Última atualização em Terça, 24 de Mai de 2022, 16h27

Resultado Final - Gestão Escolar

Dados da Vaga:

Área de atuação: Gestão Escolar (Coordenação pedagógica)

Curso: Licenciatura em Pedagogia    Ano/Semestre: 1º semestre/2022

Número de vagas: 4 vagas

Requisitos: Estar matriculado(a) em Curso de Licenciatura em Pedagogia, apto para realizar o estágio de Gestão Escolar (coordenação pedagógica)

** Bolsa auxílio: De acordo com a legislação vigente, o estágio obrigatório não implica em pagamento de bolsa-estágio.

Seleção:

Tipo de seleção:  Análise Curricular   e  Análise do Plano de Estágio

Data da Seleção:  25/04/2022   Local da Seleção: IFSP - PEP

Início previsto do estágio:  maio/2022

Jornada: 30h/semanais

Horário: 12h às 18h

Inscrições de 19 e 20/04/2022 através do formulário eletrônico

disponível em: Inscrição

São necessários o envio dos seguintes documentos através do formulário eletrônico:

I — atestado de matricula atualizado;

II — histórico escolar atualizado;

Ill — carta de apresentação emitida pela instituição de ensino especificando:

a) que o estágio é obrigatório;

b) a carga horária exigida pela instituição;

⚠️ ATENÇÃO ⚠️:

Antes de iniciar a inscrição, separe em formato pdf, de forma individual, os seguintes documentos:

Documentos pessoais:
- RG (frente e verso)
- CPF (frente e verso)
- Comprovante de situação cadastral no CPF:
- Comprovante de residência
- Comprovante de PIS ou Pasep (caso não possua, será necessário apresentar a carteira de trabalho e preencher o formulário PASEP)
- Título de eleitor (frente e verso)
- Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais, disponível na página da Justiça
Eleitoral: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
- Certificado Militar (completo com assinatura e digital) - para candidatos do sexo
masculino

Dados bancários (obrigatório para cadastro no sistema do Governo Federal, apensar da modalidade não disponibilizar bolsa-auxílio):

- Cópia do cartão do banco ou comprovante de dados bancários (número da agência e números da conta). O estagiário deverá ter uma conta bancária (conta salário, conta corrente ou conta poupança).

Documentos emitidos pela Instituição de Ensino do estagiário:

- Atestado de Matrícula, constando nome do curso, ano/semestre em que o aluno está
matriculado e horário das aulas;
- Histórico Escolar;
- Boletim ou documento equivalente, atualizado, com dados referentes à frequência do estudante.
- Carta de apresentação emitida pela instituição de ensino especificando: a) que o estágio é obrigatório; b) a carga horária exigida pela instituição; c) as atividades previstas no projeto pedagógico do curso para serem desenvolvidas no estágio obrigatório.

Para candidato que concorreu a vaga destinada a pessoas com deficiência (se houver):

- Cópia de laudo médico emitido nos últimos 12 (doze) meses, do qual conste expressamente que a deficiência se enquadra na previsão do art. 4º e seus incisos do Decreto nº 3.289/99 e suas alterações.

Plano de Atividades do Estagiário (conforme constará no Termo de Compromisso de estágio):

SÍNTESE DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

• Reuniões com coordenadores de curso, DAE e demais coordenadorias vinculadas ao ensino na educação básica
  • Leitura de documentos (PDI; PPP; Regimento; Organização Didática da Educação Básica)
  • Apoio ao trabalho das Coordenadorias
  • Etapa de participação. Nessa etapa, os estagiários serão divididos em duplas para acompanhar, de forma mais direta, o trabalho das equipes gestoras da unidade concedente de estágio, apoiando o trabalho cotidiano nos diversos setores vinculados às rotina da gestão pedagógica na educação básica.
  • Participação em reuniões de Conselho, CEIC, RNA, formação continuada
  • Etapa de Estudo de Caso. Consiste na problematização de algum aspecto observado na coordenação pedagógica ou gestão pedagógica, buscando estratégias para a resolução de problemas com base nas referências teóricas estudadas ao longo do curso e em diálogo com o supervisor do estágio e professora orientadora do estágio vinculada à IES.