Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais e Convocações > Vestibular Enem IFSP: confira a Lista Preliminar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vestibular Enem IFSP: confira a Lista Preliminar

ATENÇÃO! Lista Preliminar de Inscritos 

  • Publicado: Quinta, 03 de Março de 2022, 18h05
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 11h09

Caso alguma imprecisão seja identificada no processamento das informações, o condidato poderá ser interposto Recurso contra a Classificação Preliminar, entre os dias 4 e 6 de março, por meio do preenchimento e envio do formulário disponível no ANEXO IV, para o endereço eletrônico: recurso.superior@ifsp.edu.brO recurso é exclusivo aos candidatos que fizeram a inscrição e que não constam na lista.

Os candidatos que fizeram o ENEM fora do período indicado no Edital (2017-2021), estão indeferidos, os inscritos cuja inscrição no ENEM não foram localizadas pelo cruzamento com o CPF informado, que obtiveram nota zero (0,00) na Redação ou foram eliminados em alguma das provas da edição do Enem escolhida, tiveram a inscrição automaticamente indeferida, não cabendo recurso.
No dia 08 de março, a partir das 20h, será divulgada a Classificação e a Convocação para Matrícula.

Atenção! Devido a disponibilização e acesso a Base de Dados do INEP e para adequar o cronograma do Vestibular ENEM IFSP aos calendários dos câmpus, as próximas etapas deste processo serão adiantadas da seguinte forma:

  • Recurso contra a lista preliminar das inscrições: 04 à 06/03/2022
  • Resultado final e convocação para matrícula: 08/03/2022 (a partir das 20h)
 

O IFSP está com inscrições abertas, de 22 de dezembro de 2021 a 18 de fevereiro de 2022, para 5.400 vagas em cursos superiores de graduação gratuitos nos 32 câmpus da Instituição para o primeiro semestre de 2022. 

A seleção utilizará, para classificação dos candidatos, as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edições: 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Os candidatos não podem ter sido eliminados em alguma das provas ou obtido nota zero na redação.  

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.  

São oferecidas, no total, 5.400 vagas nos seguintes Câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.  

O IFSP mantém a política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o Ensino Médio, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras. Também há reserva de vagas para candidatos de baixa renda, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. 

Todas as informações sobre o processo seletivo para cursos superiores devem ser consultadas no Edital nº 498/2021. O candidato também deve ficar atento a todas as atualizações e retificações publicadas.  

Em caso de dúvidas, o candidato deve enviar e-mail para . 

Mais informações em ifsp.edu.br/vestibularenem2022 

Documentos

Edital nº 498/2021

Errata nº 1 do Edital nº 498/2021

Saldo final de inscritos e relação candidato/vaga 

Comunicado - Adiantamento de Fases do Vestibular ENEM IFSP (NOVO)

Preliminar de Inscritos (NOVO)

registrado em:
Fim do conteúdo da página