Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentos Institucionais > Editais PEP > Últimas notícias > Aula 3 do curso de extensão “Letramento literário na formação docente” aconteceu em 16 de maio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aula 3 do curso de extensão “Letramento literário na formação docente” aconteceu em 16 de maio

Curso de extensão vinculado à pesquisa fomentada pelo CNPq promoveu estudos sobre o ambiente para leitura literária

  • Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2024, 07h29
  • Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2024, 07h32
imagem sem descrição.

Tendo como objetivo compreender como o ambiente das salas de leitura pode colaborar no desenvolvimento de práticas de ensino da literatura, os professores de educação básica participantes do curso “Letramento literário na formação docente” reuniram-se mais uma vez nas dependências do campus em um encontro formativo.

Sob a regência da professora Aline Lima e da bibliotecária Roberta Caroline Vesu, a aula tematizou a mediação literária em ambientes de leitura, os parâmetros técnicos para ambientes formais de leitura e alguns elementos de organização de acervos para salas de leitura.

O curso é uma ação do Grupo de Estudo e Pesquisa em Política, Educação e Sociedade (Geppes), liderado pelas professoras Dra. Gislene Aparecida da Silva Barbosa e Dra. Tamara de Lima. A ação extensionista compõe a pesquisa “Formação Continuada de professores da Sala de Leitura: práticas de letramento literário na escola”, esta é financiada pelo CNPq e coordenada pela professora Gislene.

Prof. Aline Lima ministrando a primeira parte da aula

 


Bibliotecária Roberta Caroline abordou os parâmetros técnicos na organização de espaços e acervos

 


Cursistas em momento de interação literária

 

   
Cursistas vivenciaram práticas que exploraram o uso dos sentidos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página