Reativação do Email de Aluno
Se sua conta de e-mail @aluno.ifsp.edu.br foi excluída, realize novamente o procedimento de primeiro acesso.
Se ao acessar sua conta de e-mail @aluno.ifsp.edu.br o sistema tenha retornado a mensagem "Conta excluída", para reativá-la utilize o mesmo procedimento de primeiro acesso enviado em seu e-mail pessoal anteriormente. Caso não tenha mais a mensagem, ou não a tenha recebido:
- acesse o Suap.
- clique em seu nome no canto superior esquerdo, para acessar seus dados.
- selecione a aba Dados Pessoais.
- ao final da página, na sessão Informações para Contato, localize seu Email Acadêmico e a Chave de primeiro acesso.
- acesse a página de login do e-mail (clique aqui) e utilize as credenciais do passo anterior.
Tutorial para recuperação de dados para primeiro acesso do @aluno.ifsp.edu.br
Após detectada a exclusão indevida de algumas contas recém criadas, verificou-se que ocorreu um erro durante a sincronização de dados do Suap com o Gmail. Ações foram tomadas para a recuperação dessas contas e medidas tomadas para que esse tipo de problema não volte a ocorrer.
Redes Sociais