NOTA OFICIAL SOBRE A GREVE - IFSP-PEP
Na última quarta-feira, dia 10/04/2024, ocorreu, de forma híbrida, na sala B106 a partir das 15h, uma assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical São Paulo (SINASEFE-SP).
Durante a reunião, foram expostos os pontos e argumentos que motivaram a deflagração da greve em âmbito nacional. Diante disto, realizou-se uma votação entre os presentes sobre a adesão ou não do IFSP - Presidente Epitácio ao movimento grevista. A maioria dos servidores presentes deliberou pela adesão à greve a partir do dia 22/04/2024. Na presente data, 12/04/2024, o comando de greve enviou para a
Direção-geral a ata da assembleia e a lista de presentes da referida reunião. Diante deste fato, a Gestão do IFSP - Presidente Epitácio comunica que:
- Respeita o direito de greve dos docentes e técnicos-administrativos e reconhece a legitimidade de suas reivindicações, assim como o direito individual de cada um em decidir aderir ou não ao movimento grevista.
- O calendário acadêmico e administrativo será, a princípio, mantido, devendo ocorrer a reposição de atividades ao fim da greve, de acordo com o Termo de Acordo de Greve, assinado pelo SINASEFE e pela reitoria do IFSP. No entanto, frente à incerteza do período de duração da greve, o calendário acadêmico poderá ser suspenso, conforme nova avaliação do cenário e diálogo com a comunidade.
Solicitamos a compreensão da comunidade acadêmica e comunidade externa diante desta situação, pois a greve afetará serviços oferecidos pelo IFSP. Os casos omissos serão dirimidos pelas chefias imediatas e/ou pela Gestão do Campus Presidente Epitácio.
Acesse aqui o comunicado na integra.
Redes Sociais