Monitoria em Língua Portuguesa: Leituras, produções de texto e revisões de conceitos realiza ação em aulas de Língua Portuguesa
Com atividade lúdica e divertida, bolsista de Projeto de Ensino de Língua Portuguesa revisa tópicos da redação para o Enem
Neste segundo semestre do ano de 2023, os alunos dos terceiros anos dos cursos Técnico de Informática e de Mecatrônica Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de São Paulo, campus de Presidente Epitácio, tiveram a participação da aluna Renata Gomes Pereira, do curso de Letras, também do IFSP – PEP, em aulas de Língua Portuguesa.
Por meio de um jogo ainda muito praticado pelos adolescentes, o “Stop”, Renata revisou todas as partes que compõem a estrutura da redação solicitada no Exame Nacional para o Ensino Médio (Enem). Cada sala foi organizada em grupos e, de acordo com as regras da atividades, dado um tema, ficaram com a maior pontuação os que indicaram uma introdução, argumentos e proposta de intervenção que fugissem ao senso comum, ou seja, mais interessantes e criativas.
Os alunos gostaram e elogiaram a forma lúdica como foi visto um tópico tão importante nessa reta final de preparação para as provas. Hyasmin Vitória Barbosa Brunneti, do terceiro ano de Mecatrônica, salientou a importância dos trabalhos e a necessidade de mais tarefas como essas. Segundo Eder Silveira Bispo, do terceiro ano de Informática, as atividades foram extremamente didáticas e contribuíram para melhor aprendizagem dos conteúdos.
A aluna bolsista explicando as regras do jogo para estudantes de Mecatrônica
Alunos do terceiro ano de Informática estudando as regras do jogo
A aluna bolsista Renata com alunos do 3ºano do curso de Mecatrônica ganhadores do jogo
Redes Sociais