Semana de volta às aulas 2016

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 19h44 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 19h44

O IFSP – Campus Presidente Epitácio recebe os alunos após as férias escolares e dá boas-vindas aos alunos ingressantes dos cursos técnicos em Administração, Edificações e Eletrotécnica.

Foi realizado o recebimento dos alunos ingressantes no ginásio poliesportivo, onde o Diretor Geral, a Gerente Educacional e os Coordenadores de Curso passaram os informes iniciais. Também foi realizada a apresentação dos setores com estes alunos e o levantamento do perfil das turmas.

Durante os intervalos artísticos, a Cia Ocazzo de Dança trouxe a apresentação da bailaria Maria Eduarda Pegoraro Nunes, com a coreografia “Laços” sob direção do professor e coreógrafo Juliano Angelino; e o servidor Douglas Alves dos Reis apresentou-se acusticamente com sua banda de música pop.

Houve também a exposição artística dos alunos dos cursos integrados em Informática e Mecatrônica e a exposição “Discursos e Imagens da questão agrária no Brasil”, organizada pelo Centro de Memória do Pontal do Paranapanema e gentilmente cedida pelo seu Coordenador, Prof. Dr. Ricardo Pires de Paula (FCT-UNESP). Esta última disponível para visitação na Biblioteca do campus até sexta-feira, 12 de agosto, das 9h às 21h.

Na exposição podem ser observadas fotos do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, premiado internacionalmente e reconhecido por muitos como o melhor fotógrafo documental do mundo.

Com textos de José Saramago, Prémio Nobel de Literatura em 1998, e de Chico Buarque, músico, dramaturgo, escritor brasileiro e um dos maiores nomes da música popular brasileira, o visitante tem a oportunidade de entrar em contato com uma excelente literatura.

ozio_gallery_jgallery